Centro de Manaus vai ter ciclofaixa a partir do dia 17 deste mês

A ciclofaixa será liberada todos os domingos, de 7h às 12h – foto: Divulgação
A ciclofaixa será liberada todos os domingos, de 7h às 12h – foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), vai liberar no próximo dia 17 de março, de 7h às 12h, uma faixa de 2 km no Centro de Manaus para os praticantes de ciclismo.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (08), na sede do Detran-AM pelo diretor-presidente, Leonel Feitoza, pela secretária da Sejel, Alessandra Campêlo, e pelo titular da Semdej, Fabrício Lima, com a presença do representante do ‘Pedala Manaus’, Ricardo Romero.

Para Alessandra Campêlo, a iniciativa vai revitalizar o Centro histórico durante os fins de semana, além de proporcionar a mudança de hábito na vida das pessoas.

A ciclofaixa será liberada todos os domingos, de 7h às 12h, no trajeto da avenida Getúlio Vargas, passando pela Rua Floriano Peixoto e retornando pelo lado esquerdo da Getúlio.

Segundo o titular da Semdej, Fabrício Lima, o projeto-piloto deve ser ampliado futuramente. “A criação dessa ciclofaixa já é um passo importante. Vamos organizar para que o espaço cresça com segurança para todos”, ressaltando o exemplo da Ponta Negra que iniciou com 1 km e hoje já oferece a população de Manaus, um trecho de 5 km durante os domingos.

Deixe seu Comentário