Em carta, Lula diz que Agnelo cumpre ‘missão espinhosa’ no DF

Em carta, Lula diz que Agnelo cumpre ‘missão espinhosa’ no DF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em carta nesta segunda-feira (19) que o governador Agnelo Queiroz (PT) cumpre a “missão espinhosa” de resgatar Brasília.

A carta de Lula foi lida em cerimônia de posse de Swedenberger Barbosa, ex-assessor da Presidência da República, como secretário da Casa Civil do Distrito Federal.

“Agnelo e sua equipe estão cumprindo missão espinhosa: resgatar a administração e credibilidade do Distrito Federal. E isso não se faz da noite para o dia. Além de firmeza ética, exige muita paciência e perseverança”, disse Lula, em carta lida pelo ministro Gilberto de Carvalho, secretário-geral da Presidência.

Lula elogiou o ex-assessor. “Ele é, ao mesmo tempo, um excelente gestor e um notável articulador político. É daqueles companheiros que não fazem questão de aparecer, que jogam para o time”.

O governo do Distrito Federal passou por uma longa crise política após a saída de José Roberto Arruda, em 2010, sob suspeita de envolvimento no escandâlo que ficou conhecido como mensalão do DEM.

Deixe seu Comentário