Campanha de vacinação contra a gripe será no dia 5 em Rondônia

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) distribuiu através da Rede de Frio as doses da vacina contra o vírus da influenza sazonal e A (H1N1) para as Gerências Regionais de Saúde e municípios de abrangência que colocam em prática as estratégias de imunização para o dia Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que acontecerá de5 a 25 de maio de 2012.
A abertura estadual da campanha será no dia 4, sexta feira, no município de Candeias do Jamary.

A campanha de vacinação tem como público alvo a população idosa de 60 anos e mais, trabalhadores de saúde que atuam em unidades que fazem atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses a menor de dois anos, gestantes, e posteriormente pela primeira vez a inclusão da população do sistema prisional.

Para Rondônia, foram disponibilizadas 221.000 doses da vacina. A meta é que sejam imunizadas aproximadamente 197.303 pessoas, tendo como meta mínima a cobertura de 80% de cada público alvo.

De acordo com o coordenador estadual de imunização, Valdir Alves, é importante que a população vá até os postos durante a campanha e que as gestantes saibam que podem ser vacinadas em qualquer período gestacional e que o cumprimento da meta depende da participação da população em especial o público alvo.

As crianças que receberam as duas doses da vacina contra a gripe no ano passado receberão apenas uma dose este ano, já que não houve variação do vírus circulante no Estado. Por isso é importante que os pais fiquem atentos ao cartão de vacinação de seus filhos. As vacinas estarão nesse período disponibilizadas à população nos postos de saúde.

Deixe seu Comentário