Campanha de Serra estuda acionar Justiça contra vídeo de Haddad

 

De acordo com advogado, tucano pode exigir direito de resposta no site do candidato do PT.

 

A equipe jurídica da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo estuda acionar a Justiça contra o vídeo publicado no site candidato petista Fernando Haddad em que o tucano é comparado a Adolf Hitler. Segundo o advogado Ricardo Penteado, Serra pode processar a campanha adversária por danos a sua imagem e exigir direito de resposta na página do candidato do PT na internet.

“É evidente que cabe um direito de resposta, pois trata-se de uma matéria absolutamente ofensiva. A própria campanha do Haddad assume como sendo uma coisa ofensiva”, disse Penteado.

Fernando Haddad e José Serra

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostrou que o site de Haddad reproduziu um vídeo que compara Serra a Hitler e retrata o candidato do PSDB como um vampiro. Os advogados de Serra afirmam que o tucano tem direito a publicar uma resposta na página do petista, o que é garantido pela legislação eleitoral. Na manhã desta quinta-feira, 9, Haddad reconheceu que o vídeo é inadequado e disse que o responsável pela publicação do material foi demitido.

O advogado de Serra diz que o tucano foi ofendido pelo vídeo e pode pedir uma indenização por danos morais à campanha de Haddad na esfera civil. “Isso causa um dano à imagem pessoal do candidato José Serra. Cabe até um pedido de indenização por parte do candidato, que foi, sem dúvida nenhuma, ofendido”, afirmou Penteado.

 

 Fonte: Estadão

 

 

Deixe seu Comentário