Câmara lança cartilha para orientar população sobre trabalho de vereador

O livreto será distribuído entre os movimentos sociais organizados conforme a quantidade de integrantes e estará disponibilizado na sede da CMM.

Manaus – Comissão de Legislação Participativa (Comlep) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) lançou nesta sexta-feira, a cartilha ‘Poder Popular’.

A cartilha contém orientações acerca da função do vereador, além de uma explicação detalhada sobre a competência da própria Comlep.

O documento esclarece também sobre quem pode apresentar sugestões ao Legislativo. O livreto será distribuído entre os movimentos sociais organizados conforme a quantidade de integrantes e estará disponibilizado na sede da CMM.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Professor Bibiano (PT), a proposta do grupo de trabalho é conscientizar tanto o cidadão comum como os movimentos sociais de seu papel junto à Câmara Municipal e das atribuições desse Poder em relação à Prefeitura.

“Esperamos que depois de amplificadas as informações haja o despertar do entendimento do cidadão e eles venham nos ajudar. A ideia é lutar contra a cultura do comodismo que perdura em nossa sociedade, de espera pela bolsa, pelo prato de sopa, sem agir”, afirmou.

O vereador ressaltou que a comissão deverá ser pautada essencialmente pelas reivindicações dos populares. Porém, a comissão tem estabelecida, previamente, duas pautas: a universalização da água e o transporte público.

Participaram do lançamento do livreto, cerca de 25 entidades. A reunião da comissão será realizada quinzenalmente.

Deixe seu Comentário