Caixa reduz taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (10/5) nova redução de taxas de juros de produtos para pessoas físicas e pessoas jurídicas.

As reduções para as pessoas físicas abrangem as operações de financiamento de veículos, construcard e penhor. Para as empresas, taxas do cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito, também foram reduzidas.

No financiamento de veículos, a redução de taxas abrange as aquisições de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem. As novas taxas destinam-se a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente, de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobrás, dentre outros

No Construcard, a taxa mínima será de 1,96% a.m., destinada a clientes correntistas com relacionamento há mais de 6 meses, clientes mutuários de financiamento imobiliário, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário há pelo menos 90 dias, dentre outros. No empréstimo de penhor, as taxas foram unificadas para 1,70% a.m. para todos os clientes. As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos passam a vigorar a partir desta sexta-feira (11/5). No Construcard, as taxas entram em vigor a partir de 21/5.

O Banco do Brasil (BB), também anunciou redução de até 40% nas taxas de administração de nove fundos de investimento nesta quinta-feira (10/5).

Fonte: Correiobraziliense.com.br

 

Deixe seu Comentário