Bombeiros desmentem fake news sobre equipamento de Israel, publicada pela Folha de São Paulo

Bombeiros desmentem fake news sobre equipamento de Israel, publicada pela Folha de São Paulo

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais desmentiu a informação de que não seriam efetivos os equipamentos de Israel para localizar corpos em Brumadinho.

O tenente Pedro Aihara disse nesta segunda-feira (28) que “a cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva”, acrescentando que os equipamentos de Israel serão úteis para encontrar desaparecidos que estão em maior profundidade.

Aihara explicou que os equipamentos precisarão apenas ser adaptados para se deslocarem sobre a lama — geralmente são usados em superfície lisa para localizar pessoas mortas sobre escombros de ataques a bomba, por exemplo, informa “O Antagonista“.

Mais cedo, uma notícia falsa circulou alegando que a tecnologia trazida pelo governo israelense para ajudar nas buscas em Brumadinho não teria efetividade no Brasil.

Blogs petistas como o “Brasil 247” e o “Diário do Centro do Mundo” não perderam tempo para compartilhar a informação falsa.

Mas, a notícia falsa não ficou restrita aos tradicionais propagadores de desinformação ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Veículos da grande mídia como a “Gaúcha ZH“, “Gazeta do Povo” e, claro, a “Folha“, também propagaram a fake news.

Deixe seu Comentário