Boca fechada não entra mosquito – Por Karen Leão

Hello fashions! Que vivemos num mundo onde a aparência é tudo, eu não tenho dúvidas. Trabalho nessa área, quero deixar bem claro que aparência conta horrores, mas depois dos minutos iniciais você vai precisar falar e se portar diante das pessoas e situações e aí é quando só a aparência não conta!

A verdade é que nos últimos dias tenho observado bastante as pessoas e percebi que muita gente não mede as palavras, não se importa em como tratar as pessoas e o pior fala o que não deve.

Uma coisa que aprendi quando era criança: “quem pouco fala, pouco erra”. Pois é… se você vai falar por falar, opter por ficar calado. Não adianta chegar linda para uma entrevista de emprego, por exemplo, e quando for abrir a boca não coseguir falar coisa com coisa.

Não adianta cuida do exterior e deixar de lado os valores verdadeiros que são educação, caráter, modos…Enfim, é só um toque. E não me venha com esse papo de “ah, é que eu sou sincera demais”. Seja sincera com seus amigos intimos e familiares. Caso contrário, fique na sua.

No livro de Provérbios (pra quem não sabe fica na Bíblia) tem um versículo que diz que até o tolo se passa por sábio se ficar calado. Então, se tiver dúvida em algo que vai falar opte por ficar em silêncio, terá menos chance de errar.

Finalizo dizendo que quem planta o bem colhe o bem. E não esqueça: existe uma lei nessa vida que é assim: faça tudo o que você gostaria que fizessem com você. Então meça suas atitudes dessa forma.

Bjs pessoas, boa terça-feira!

 

 Por Karen Leão – Personal Stylist

Faça parte do Blog da Karen Leão
Fonte: Blog da Karen Leão

Deixe seu Comentário