BlackBerry 9320 com BBOS 7.1 virá para o Brasil

Sim, o BlackBerry 9320 existe, e pelo visto vai chegar ao Brasil. A Anatel homologou no último dia 27 o Curve 9320, com o novo BlackBerry OS 7.1. Sucessor do 9220, o smartphone ainda não foi anunciado oficialmente pela RIM em nenhum lugar do mundo, mas já tem até manual de usuário em português e diversas novas fotos, enviadas pela própria empresa para que a sua venda pudesse ser autorizada.

A expectativa em torno do Curve 9320 é muito grande em todo o mundo. Afinal, espera-se que ele chegue ao mercado com a mais recente versão do sistema operacional do BlackBerry, o BBOS 7.1. Algumas especificações e imagens do smartphone vinham vazando na Internet nos últimos dias. O site vietnamita Sohoa, por exemplo, publicou fotos do aparelho e revelou que ele é mais leve e fino do que outros Curve.

A homologação da Anatel é uma das notícias mais “oficiais” que se pode ter em relação ao celular. Graças a ela já é possível ver imagens reais do produto, além de ter uma noção de suas capacidades: seu manual confirma o BlackBerry 7.1 e revela algumas de suas novidades, como a possibilidade de se fazer chamadas por Wi-Fi, a presença da tecnologia BlackBerry ID e pesquisa habilitada por voz.

Segundo rumores da rede, o smartphone teria ainda processador de único núcleo, 512 MB de memória RAM, câmera traseira de 3.2 megapixel e câmera frontal para realizar videochamadas. Haveria, ainda slot para cartão de memória de até 32 GB, teclado “mais confortável”, conexão microUSB e rádio FM.

Espera-se que o aparelho seja anunciado oficialmente ainda neste mês pela RIM. Sites especializados revelam que ele é visto como uma oportunidade de o BlackBerry adentrar em mercados em crescimento, como a Índia e o Brasil, por exemplo.

As principais novidades do novo Curve:

BBOS 7.1: Esta talvez seja a principal inovação do aparelho – a nova versão do sistema operacional da RIM. O manual do smartphone tem três páginas dedicadas inteiramente a explicar as novidades deste sistema. As principais são a busca de informações por voz, a personalização maior da tela inicial e o atendimento de chamadas automático.

BlackBerry ID: O BlackBerry ID é uma conta para o usuário do sistema operacional da RIM que permite que ele faça downloads e tenha suporte ao seu celular online. É possível fazer o login em qualquer aparelho que tenha esta função para fazer o download de aplicativos da BlackBerry App World e realizar backup de suas informações.

Câmera: As câmeras dos aparelhos da RIM não costumam ser muito elogiadas. Por isso, a empresa resolveu melhorar um pouco este aspecto em seu novo smartphone. Ainda não é muito, porém os mais de 3 megapixel presentes na câmera traseira do 9320 podem ser considerados uma evolução.

Aparelho com o selo da Anatel que comprova a sua homologação (Foto: Reprodução)
Aparelho com o selo da Anatel que comprova a sua homologação .

 

 

Deixe seu Comentário