Banco de Leite do Hospital de Base necessita de doadoras

As doadoras cadastradas recebem os potes para armazenar o excesso de leite, o qual deve ser colocado no freezer, com a data e hora da coleta, após amamentação. O Banco de Leite dispÔe de equipe de profissionais, treinados e capacitados, que retiram os potes nas casas das doadoras. Acondicionado em embalagem térmica adequada o prazo de validade é de 15 dias. Após ser analisado e pasteurizado, passa a ter validade de 180 dias, informa a enfermeira Maria do Socorro Tavares, responsåvel técnica.

“Hoje temos uma necessidade urgente de 6 litros/dia para regular o estoque, mas estamos recebendo doaçÔes de apenas 2 litros. Pedimos Ă s mamĂŁes que tĂȘm excesso de leite, que compareçam ao Banco de Leite do HB, para serem orientadas atravĂ©s de uma equipe formada por enfermeiros, tĂ©cnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, psicĂłloga, entre outros profissionais da ĂĄrea”, solicita Maria do Socorro.

O Diretor Geral do Hospital de Base de Porto Velho-RO, Dr. Jean Negreiros, disse que amamentar Ă© muito mais que alimentar uma criança. É um importante passo para uma vida mais saudĂĄvel. A doação de leite Ă© nobre, voluntĂĄria e ajuda salvar vidas.

Deixe seu ComentĂĄrio