Arthur Neto entrega de 32 quilômetros de vias recuperadas no mês do aniversário de Manaus

rthur NetoO prefeito Arthur Virgílio Neto  anunciou que no mês de outubro,  quando é comemorado o aniversário da cidade,  Manaus terá 32 quilômetros de ruas recuperadas pela administração direta.  Até o fim deste ano, serão outros 55 quilômetros feitos por meio de administração indireta,  ou seja,  por empresas que concorreram e venceram processos de licitação.  O balanço foi feito na noite desta quinta-feira, 19, durante a vistoria das obras de recuperação de ruas que, além da troca do pavimento por concreto asfáltico mais resistente,  inclui a colocação de sarjetas e meio fio, construção de calçadas e troca das lâmpadas da iluminação pública.

vias2

Arthur vistoriou as obras da Nova Avenida Djalma Batista,  André Araújo,  Ephigênio Salles, Pedro Teixeira e Loris Cordovil. Sobre a Djalma,  o prefeito  disse que aos poucos a via está se transformando em cartão postal,  uma via modelo. “A Djalma está especialmente mexida.  São três metros de calçada.  Um trabalho de asfaltamento perfeito.  O meio fio será recomposto,  a iluminação será de LED, a mais moderna. Fazemos questão de mostrar como a gente quer que Manaus seja no futuro dela”, disse o prefeito.

Dos 32 quilômetros que serão entregues até o mês do aniversário da cidade, 14 já estão concluídos,  explicou o subsecretário de serviços básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto.

vias3

“Estamos na André Araújo,  na Professor Nilton Lins e na Ephigênio Sales. Já passamos pela Joaquim Nabuco,  Dona Otília,  Belém e outras. Vamos cumprir o compromisso assumido pelo prefeito de recuperar 32 quilômetros por administração direta,  ou seja, pela Seminf”, disse Peixoto.

Na oportunidade,  Arthur anunciou que nos próximos dias serão incluídos na frota do transporte coletivo 50 novos ônibus,  emplacados e regularizados para entrarem em funcionamento imediatamente.

Deixe seu Comentário