Arthur Neto comemora novos empregos com chegada de grupo varejista

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da festa de inauguração de uma das seis lojas do grupo Novo Mundo, na manhã desta quinta-feira, 07, na avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste.

Acompanhado pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, do vice-governador José Melo, do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do presidente da rede, Carlos Martins, o prefeito Arthur Neto falou da importância do grupo Novo Mundo para a cidade, principalmente na geração de empregos, no desenvolvimento e no avanço regional. O grupo chega a Manaus investindo R$ 50 milhões e gerando mil empregos diretos, nas seis primeiras lojas.

AA -07-11-13 - INAUGURAÇÃO DAS LOJAS NOVO MUNDO (32)“Em uma época em que a economia não está tão bem no Brasil, chega a Manaus um empresário corajoso que investe dinheiro em nossa cidade. É um ambiente muito tranquilo e são atitudes como essas que a gente quer. Eles têm muito que fazer aqui e descobrindo esse filão, vão querer investir cada vez mais”, declarou o prefeito.

Até o final de dezembro, a Novo Mundo deve inaugurar mais quatro lojas, sendo duas no interior do Estado: Manacapuru e Itacoatiara (a 78 e 280 quilômetros de Manaus, respectivamente). Até junho do próximo ano, devem abrir novas lojas também em Parintins, Coari e Tefé.

“Há muito tempo que tenho o desejo de abrir filiais no Amazonas, e hoje, o sonho se torna realidade. Manaus tem um grande potencial econômico tanto que já estamos querendo inaugurar lojas em outros bairros e também nos shoppings centers”, destacou Carlos Martins.

Para o governador do Amazonas, Omar Aziz, o mercado de Manaus tem recebido vários investimentos, principalmente no comércio varejista. “Isso mostra que o poder aquisitivo da população é bom, a inadimplência é pequena e isso soma para que o mercado invista. Quando um empresário faz um investimento desse porte, ele está disposto a ficar aqui por muitos anos”, afirmou Omar Aziz.

Arthur Neto reforçou a importância da prorrogação da Zona Franca para a expansão da economia local. “É necessário que o Congresso Nacional decida, o mais rápido possível, pela prorrogação da Zona Franca. Apesar da data de extinção dos incentivos ser apenas em 2023, muitos empresários já deixam de trazer suas indústrias, deixam de investir na cidade porque em menos de dez anos eles não conseguem recuperar tudo o que investiram”, afirmou Arthur Neto sendo apoiado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, que também defendeu a tarifação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) diferenciado para o Amazonas.

Novo Mundo movimenta comércio no fim do ano

A inauguração das seis lojas Novo Mundo movimentou a cidade e atraiu a população, que fez filas para conhecer o novo empreendimento. A rede possui sede em Goiânia há 57 anos, mas já atua no Centro-Oeste, Nordeste e prepara a consolidação na região Norte. Ao todo são 200 lojas espalhadas pelo Brasil e mais de seis mil funcionários. Além da unidade no bairro São José, a Novo Mundo está localizada nos bairros Zumbi, Alvorada, Mutirão, Cidade Nova e Manôa.

Deixe seu Comentário