Arthur Neto anuncia mais duas novas obras para o Pacote de Verão

Duas novas obras foram anunciadas nesta quinta-feira, 25, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, durante entrevista a um programa de rádio local: a revitalização da rua Ferreira Pena, no Centro, uma das mais antigas de Manaus e que ainda abriga casas que contam a história da cidade, e a reforma da Marina do Davi, um dos principais pontos de embarque e desembarque de pessoas para os hotéis de selva, praias, sítios e comunidades localizadas no alto Rio Negro.

Prefeito de Manaus Arthur Neto
Prefeito de Manaus Arthur Neto

Na entrevista, o prefeito detalhou as ações do pacote de obras de verão, que será desenvolvido em Manaus a partir do mês de junho quando encerra o período de inverno.

O pacote envolve três grandes ações. O recapeamento das principais vias da cidade como Djalma Batista e Constantino Nery, contará com o apoio do governo estadual, que deve ficar responsável por 50 km de recapeamento, e o Exército que executará ações na Ponta Negra e avenida Pedro Teixeira, na zona Oeste, em um total de sete quilômetros, podendo ser ampliado. A prefeitura será responsável por outros 55 km, número que deve ser ampliado, segundo Arthur Neto, uma vez que o poder público municipal conta com dinheiro em caixa para as obras.

A implantação do Bus Rapid System (BRS), sistema de ônibus rápido que interligará as avenidas Torquato Tapajós / Constantino Nery, contará com corredores exclusivos e paradas de ônibus diferenciadas. Ao menos 100 novos abrigos, já no novo modelo, serão instalados na cidade. A ideia é integrar o BRS ao BRT (Bus Rapid Transit) que também será implantado em Manaus, mas ainda sem data programada.

A desativação dos terminais da Constantino Nery, no Centro, e da Cachoeirinha, na zona Sul, também estão programadas, assim como a reforma dos outros três terminais: Cidade Nova (zona Norte), Jorge Teixeira e São José (zona Leste).

O pacote de verão vai contar com investimentos na ordem de R$ 600 milhões vindos dos governos municipal, estadual e federal e todas essas obras tem conclusão prevista para dezembro de 2013.

 

Deixe seu Comentário