Aécio Neves tentará convencer Arthur Neto a permanêncer no PSDB

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está disposto a tentar convencer o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a não deixar o partido. De acordo com o colunista Ilimar Franco, do Jornal O Globo,  de São Paulo, os dois acertaram um encontro para a segunda quinzena de abril, quando irão discutir a atitude do diretório paulista – mais precisamente do governador Geraldo Alckmin – em relação aos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Aécio Neves e Arthur Neto
Aécio Neves e Arthur Neto

Artur Neto tem entrado em conflito com Alckmin por ele ter entrado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra os benefícios concedidos pelo governo federal à Zona Franca. A proposta do paulista é equalizar o ICMS, o que seria um “golpe de morte” para a ZFM, de acordo com o prefeito. Para Aécio, este “é um assunto complicado e que não há consenso entre os governadores”. Mas a manobra tem sido usada pelo prefeito para justificar sua possível saída do PSDB e se evidenciar na mídia.

Por conta do conflito, o tucano do Amazonas ameaçou deixar a legenda. “Simplesmente vou mandar uma carta e sair do partido. Não vou dar a menor confiança, não tenho tempo a perder com eles se não mostrarem solidariedade neste momento”, disse ele, numa entrevista recente concedida ao portal D24am,  Mas o mineiro reitera sua importância para a sigla e diz que quer vê-lo em seu novo projeto político.

 

Deixe seu Comentário