Aécio diz que tem como objetivo ‘colocar fim ao ciclo de governo do PT’

Em giro pelo Nordeste, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB e provável candidato do partido à Presidência da República, afirmou nesta sexta-feira (20) ter como objetivo “colocar fim ao ciclo de governo do PT”.

Aécio abriu a turnê nordestina por Salvador, onde experimentou um acarajé no bairro de Itapuã e criticou a presidente Dilma Rousseff. O senador negou que esteja em campanha, mas afirmou que o papel da oposição é “andar pelo país e apresentar propostas”.

Aécio Neves é Senador e Presidente Nacional do PSDB
Aécio Neves é Senador e Presidente Nacional do PSDB

“Temos um objetivo, que é colocar fim a esse ciclo de governo do PT, que, se já trouxe algum benefício algum dia, hoje não vem fazendo bem ao Brasil”, disse.

O tucano mineiro, que inicialmente visitaria Petrolina (PE) nesta sexta-feira e no sábado estará em Maceió (AL), voltou a elogiar o partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de quem se aproximou nas últimas semanas.

“Não vejo distância ideológica do PSDB com o PSB. Estamos juntos em governos estaduais. Vejo mais afinidades”, disse.

Aécio também criticou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que aceitou recursos que podem rever as penas de 12 dos 25 réus do mensalão. “Como cidadão, a minha percepção é de que volta aquele sentimento de que tem duas Justiças no Brasil: a dos desprotegidos e a dos poderosos”.

Antes do evento em um hotel no centro da capital baiana, Aécio se encontrou com o prefeito da cidade, ACM Neto (DEM).

Deixe seu Comentário